Princípio Ativo
Duvidas-Medicamentos-Manipulados

O que é Medicamento Manipulado?

O medicamento manipulado tem como principal característica a preparação personalizada destinada a determinado usuário que é o portador de prescrição realizada por profissional habilitado, com doses especificadas para cada componente da fórmula, de fácil rastreamento, e sendo atendido pela farmácia de manipulação.

Benefícios do Medicamento Manipulado:

  • O medicamento é dosado de acordo com a necessidade de cada paciente, levando em conta o grau da patologia, idade e peso.
  • A prescrição é feita na quantidade exata de cada substância para o tratamento adequado, em dosagens que muitas vezes encontram-se indisponíveis no mercado.
  • Conta com a possibilidade de associações de vários princípios ativos em uma única fórmula.
  • Evita a automedicação, já que cada fórmula é individualizada e produzida apenas mediante prescrição para um tempo específico de tratamento.
  • Maior segurança e rastreabilidade das fórmulas produzidas para um tratamento seguro ao paciente.
  • Possibilidade de formas farmacêuticas diferenciadas, para maior aceitação do tratamento em crianças, pacientes com problemas de deglutição e idosos, como sachês, gomas, chocolates, sopas, refrescos, shakes, comprimidos orodispersíveis e tabletes sublinguais.

Presença Constante do Farmacêutico

Toda farmácia de manipulação conta com a presença constante de um farmacêutico responsável, que supervisiona todo o processo de produção das fórmulas, desde a chegada da receita, à produção em laboratórios e o controle de qualidade, para que o paciente obtenha um tratamento de maior qualidade.

ORCE SUA FÓRMULA

captcha